Entretenimento

Fotógrafa brasileira transforma comida em animais, personagens de cinema e games

03/05/2012 08h41

A fotógrafa brasileira Vanessa Dualib iniciou em 2009 o projeto "Brincando com a Comida", uma série de fotos divertidas em que alimentos se transformam em personagens de cinema, games e animais.

Vanessa diz que as fotos tentam "desafiar a percepção das coisas" e "melhorar um pouquinho o dia de qualquer pessoa que para alguns segundos para ver minhas fotos".

Para conseguir os "personagens" de suas imagens, Vanessa percorre os supermercados que ficam abertos 24 horas "na tentativa de 'resgatar' alguma fruta ou vegetal que, na verdade, 'nasceu' para ser alguma outra coisa".

"Sempre digo que eu não crio meus personagens, eu simplesmente os encontro", segundo Vanessa.

A partir da série "Brincando com a Comida", a fotógrafa criou uma outra série de aventuras para um dos personagens fotografados, Eggbert, um ovo que, nas palavras de Vanessa é "um herói. Um anti-herói. Rico em colesterol e ideias". As séries estão em seu site.

Vanessa afirma que não desperdiça alimentos, e que "cerca de 70% de tudo que é fotografado acaba sendo consumido (...) no fim da sessão fotográfica".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo