Fotógrafo cria mundo psicodélico em ensaio com insetos e outros animais
O fotógrafo israelense Nadav Bagim, também conhecido como Aimishboy, cria cenários psicodélicos para fotografar close-ups de insetos e outros animais em sua casa.
A série de fotos, batizada de WonderLand ('País das Maravilhas', em tradução livre) foi feita na casa do fotógrafo, em Ramat-Gan, Israel.
Bagim usa objetos comuns para criar os cenários surreais, coisas que ele encontra em casa como vegetais, sacos plásticos, flores e folhas. Geralmente ele prefere que tudo seja muito colorido, para que o cenário fique mais parecido com um conto de fadas.
Bagim, que não teve treinamento formal como fotógrafo, geralmente precisa de mais de uma hora para construir os cenários em sua casa e, para realçar as cores, ele usa de um a quatro flashes.
Depois, entram os "modelos": insetos que ele encontra em casa ou no jardim.
"Dirigir os insetos requer compreensão do comportamento deles. Uma vez que você entende, você vai saber como fazer com que eles se sintam confortáveis, para que eles não fujam", diz Bagim.
Mas, nem tudo é tão simples. O fotógrafo diz que, para levar os animais para o ponto que ele escolheu, é preciso muita gentileza e paciência. E, às vezes, um pouco de açúcar para atrair os animais para o cenário.
Desta forma, uma sessão de fotos com os pequenos modelos pode durar muitas horas.
Bagim contou que faz pouco uso de ferramentas de edição de fotos como o Photoshop.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.