Entretenimento

Fotógrafo britânico cria paisagens usando alimentos frescos

19/12/2011 10h03

A obra do fotógrafo britânico Carl Warner, que cria paisagens com comida, é tema de uma exposição em São Paulo, no Sesc Santana.
Em seu trabalho, Warner cria foodscapes (uma fusão das palavras em inglês food, "comida", elandscape, "paisagem"), nas quais as árvores pode ser feitas de brócolis, pães viram montanhas e pedaços de parmesão fazem a vez de penhascos.

Segundo o fotógrafo, o processo de montagem é lento e pode levar até três dias. Para criar profundidade, as fotografias são realizadas sobre mesas de 1,2 metro por 2,4 metros e registradas em camadas – o que evita que os alimentos frescos murchem antes do fim da foto - começando do primeiro plano para o segundo plano.

As imagens estão reunidas no livroFood Landscapes ("Paisagens de Comida", em português) e algumas delas fazem parte da mostra "Comendo com os Olhos", aberta ao público no Sesc Santana, em São Paulo, até 30 de dezembro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo