Fotógrafo mostra um lado menos visto do Iêmen
O fotógrafo iraniano Kamran Jebreili fez imagens do Iêmen durante inúmeras viagens ao país entre 1999 e 2009. A República do Iêmen foi fundada em 1990 com a unificação com o Iêmen do Sul, mas a região abriga civilizações há milênios.
O país voltou a ganhar destaque no noticiário recentemente devido à onda de protestos contra o governo do presidente Ali Abudllah Saleh, há 32 anos no poder. Muitos analistas temem que o Iêmen se transforme em um Estado falido. Com uma taxa de desemprego ao redor de 40% da população economicamente ativa,altos níveis de desnutrição e pobreza e inflação no setor de alimentos, o Iêmen é um dos mais pobres do Oriente Médio.
Há temores de que, imerso na falta de perspectivas, sobretudo para os mais jovens, o país vire um refúgio para a rede extremista Al Qaeda. O governo iemenita tem enfrentado uma série de problemas na sua área de defesa e segurança, incluindo um movimento separatista no sul e um levante de rebeldes Houthi, xiitas, no norte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.