Entretenimento

Artista britânico recria cenas urbanas com miniaturas

22/02/2011 09h56

 

O artista urbano britânico conhecido apenas como Slinkachu ficou famoso por abandonar bonecos de homens, mulheres e crianças em miniatura nas ruas de grandes cidades.

O projeto batizado de "Pequenas Pessoas" começou em 2006 e já virou um livro em 2008.

O trabalho se baseia na remodelagem e pintura de bonequinhos que normalmente acompanham trens de brinquedo. Após criar cenas para os bonecos, Slinkachu os deixa nas ruas.

"É ao mesmo tempo um projeto de instalação de arte de rua e um projeto fotográfico. O lado urbano do meu trabalho brinca com a noção de surpresa e busca encorajar os moradores das cidades a estar mais atentos ao que acontece a seu redor", explica Slinkachu, que tem 28 anos.

"As cenas que eu crio, mais evidentes através da fotografia, e os títulos que dou a essas cenas têm como objetivo refletir a solidão e a melancolia de se viver em uma grande cidade."

Algumas das micro instalações criadas por Slinkachu estão sendo exibidas pela galeria de arte Andipa, em Londres, na exposição "Concrete Ocean", ou "Oceano Concreto", até o dia 2 de abril de 2011.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo