Topo

Entretenimento

Concurso fotográfico internacional da Sony anuncia finalistas

01/02/2011 15h37

Um dos maiores prêmios de fotografia do mundo - o Sony World Photography Awards - anunciou nesta terça-feira os finalistas da sua edição de 2011.

A competição, que premia fotógrafos profissionais e amadores, atraiu neste ano um número recorde de participantes - foram mais de 105 mil inscrições de 162 países.
 
Veja algumas fotos dos concorrentes
Veja Álbum de fotos
 
Na competição profissional, as imagens foram divididas em 15 categorias separadas em três gêneros - Fotojornalismo e Documentários (categorias Atualidades, Questões Contemporâneas, Pessoas, Arte e Cultura, e Esporte), Belas Artes (Arquitetura, Retrato, Paisagem, Natureza Morta e Conceitual) e Comercial (Campanha, Viagem, Estilo de Vida, Natureza Morta e Moda).
 
Já os amadores foram divididos em dez categorias: Ação; Após o Escurecer; Arquitetura; Arte e Cultura; Moda; Natureza e Vida Selvagem; Panorâmica; Pessoas; Sorrisos e Viagem.
"As inscrições vieram de todo o espectro fotográfico e era óbvio que o painel julgador iria se deparar com uma enorme variedade" disse Francis Hodgson, chefe do Comitê Julgador Honorário.
 
A competição divulgou fotos tanto de pré-selecionados quanto de finalistas. Os vencedores serão anunciados no dia 27 de abril, e suas imagens serão exibidas na Somerset House, em Londres.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento