publicidade

Topo

Museu do Prado cria programa especial de Natal

Anelise Infante

De Madri para a BBC Brasil

21/12/2010 10h44

O Museu do Prado, em Madri, inaugurou uma mostra especial para o período de Natal. A mostra "Itinerário Natalino" propõe aos visitantes um percurso pelas principais passagens bíblicas sobre o nascimento de Jesus através de obras clássicas.

Nas versões de pintores como El Greco, Velázquez e Fra Angelico entre outros, a exposição conduz aos episódios narrados na Bíblia: da anunciação do anjo Gabriel até a fuga para o Egito, incluindo a visitação, o nascimento, a chegada dos pastores e os presentes dos reis magos.


O Prado, que tem uma das maiores coleções de arte sacra do mundo, organiza pela primeira vez este percurso com 32 quadros pintados entre os séculos 15 e 17 na Espanha, Itália, Holanda e Alemanha.

Através de obras que ilustram a maioria das Bíblias do mundo o visitante também recebe explicações sobre como cada artista interpretou a cena religiosa.

A programação de Natal no Prado tem ainda concertos de música clássica até o final de dezembro.

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.