Topo

Exibição em estação de esqui leva estátuas para alto dos Alpes Franceses

14/12/2010 15h16

A famosa estação de esqui de Courchevel, nos Alpes Franceses, agora conta com mais uma atração: um museu a céu aberto com 18 das mais famosas esculturas do mundo.



As esculturas tiveram que ser levadas cuidadosamente por helicópteros, presas em cabos e depositadas em áreas abertas da estação de esqui.

Entre as obras que serão expostas em Courchevel estão réplicas autenticadas de "O Pensador", de Rodin, e do "Davi" de Michelangelo, além de obras de Botero, Folon e Dali. Este não é o primeiro ano da exposição em Courchevel. Em 2009 esculturas de Salvador Dali foram para Courchevel.

Alexandre Bartout, diretor artístico da exibição, explica que o nome da exposição é "Confronto no Topo" e seu objetivo é que os visitantes encarem estas obras por alguns meses. E completa que a exposição, um verdadeiro museu a céu aberto, já começou e deverá durar alguns meses.

Para esta temporada, a promessa é de uma exposição de peças históricas até o final da temporada de esqui, no dia 25 de abril de 2011, tendo como cenário os Alpes Franceses.