Entretenimento

Livro de caricaturista argentino traz momentos marcantes das Copas

German Aczel - Copa do Mundo 1930 - 2006, editora Sports Books
Cabeçada de Zidane no traço do caricaturista argentino Germán Aczel, que lançou livro relembrando momentos marcantes da história das Copas do Mundo Imagem: German Aczel - Copa do Mundo 1930 - 2006, editora Sports Books

27/04/2010 08h57

Um livro de um caricaturista argentino, "Copa do Mundo 1930 - 2010", traz cenas marcantes da história das Copas do Mundo, de 1930 a 2010.

“Este livro é de um fanático por futebol para outros”, diz o caricaturista argentino Germán Aczel, que recontou a história dos mundiais com seus desenhos.

Publicado na Grã-Bretanha pela editora Sports Book, o livro traz ilustrações de momentos marcantes como o gol do uruguaio Ghiggia na final de 1950, no jogo conhecido no Brasil como “a tragédia do Maracanã”.

“As imagens que escolhi foram as que mais me marcaram”, diz Aczel. “Amigos me dizem que, vendo o livro agora, se lembram de quando eu desenhava no colégio os jogos do Boca Juniors, meu time, nas segundas-feiras após as partidas do final de semana”, afirma o autor.


 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo