Passageiros andam só de cueca e calcinha no metrô nos EUA
Apesar das temperaturas baixas e do rigoroso inverno no Hemisfério Norte, usuários do transporte público em várias cidades passaram o domingo sem as calças em trens urbanos.
Tudo isso graças ao "No Pants Day" (ou "Dia Sem Calças"), uma brincadeira coletiva que começou em Nova York em 2002 e já está na sua nona edição.
Os organizadores do evento, o grupo Improv Everywhere, afirma que três mil pessoas participaram da brincadeira em Nova York. O evento também já se espalhou por mais de 43 cidades em 16 países.
O grupo organizou o evento usando as redes sociais da internet. Segundo os organizadores, a missão da brincadeira é provocar "cenas de caos e alegria em lugares públicos".
'Sem motivo'
Os participantes foram instruídos a chegar totalmente vestidos a estações de metrô e tirar as calças na plataforma ou nos vagões.
Eles também receberam instruções para agir normalmente, nunca rir durante a brincadeira e não interagir com outras pessoas sem calças.
Um dos organizadores, em Washington, disse que "não há muito motivo ou causa" para a brincadeira.
"Nós só estamos tentando botar um sorriso no rosto das pessoas", disse Bruce Witzenburg ao jornal americano "Washington Post".
A brincadeira também já cruzou a fronteira norte dos Estados Unidos.
A participante Sarah Jackson, de Edmonton, no Canadá, disse que se sentiu "liberada" do intenso frio que faz no país, graças à brincadeira.
"As pessoas que você conhece olham em volta, elas ficam curiosas e interessadas e por algum motivo eu me sinto incrivelmente confortável só de calcinha no trem", disse ela à uma TV canadense.