Entretenimento

Dr. Dre e magnata Jimmy Iovine doam US$ 70 milhões a universidade

Getty Images
Dr. Dre em premiação musical em Los Angeles Imagem: Getty Images

15/05/2013 04h22

O produtor de hip hop Dr. Dre, cujo nome real é Andre Young, e o magnata da música Jimmy Iovine doaram US$ 70 milhões para a criação de um novo instituto na Universidade do Sul da Califórnia, a instituição informou nesta terça-feira (14).

A doação dos dois parceiros de negócios será usada para criar a Academia Jimmy Iovine e Andre Young de Artes, Tecnologia e Inovação nos Negócios.

A academia terá um programa especial de quatro anos para estudantes com interesses em diversos campos, como marketing, ciência da computação, design visual e outras artes. Ele incluirá um sistema de mentores com professores e interação com membros de destaque da indústria.

"A visão e a generosidade de Jimmy Iovine e Andre Young influenciarão profundamente como vemos a mídia artística", disse o presidente da Universidade do Sul da Califórnia, C. L. Max Nikias. "Nós estamos comprometidos a encorajar nossos estudantes a usar os seus recursos criativos e intelectuais para mudar todos os segmentos da sociedade".

A academia receberá seus primeiros 25 alunos em 2014.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo