Topo

Depois de seis meses, musical das Spice Girls sairá de cartaz em junho

Musical estreou em dezembro, em Londres - Efe - Imagem divulgada pela Judy Craymer Productions
Musical estreou em dezembro, em Londres Imagem: Efe - Imagem divulgada pela Judy Craymer Productions

02/05/2013 10h24

Depois de seis meses com desempenho abaixo do esperado nas bilheterias, o musical "Viva Forever", que relembra os sucessos das Spice Girls, sairá de cartaz.

A produtora Judy Craymer disse que, apesar dos ajustes feitos desde a estreia, em dezembro de 2012, eles não "conseguem mais fazer isso funcionar."

Escrito pela comediante Jennifer Saunders, o espetáculo é um conto moderno sobre amizade feminina e as obrigações de mãe e filha com as canções do grupo.

"Viva Forever" foi muito criticado pela imprensa britânica. Foi classificado como "desprovido de qualquer faísca verdadeiramente original ou desafiadora" pelo jornal "The Independent" e de "de mau gosto, preguiçoso e pouco edificante" pelo "Daily Telegraph", que destacaram que os sucessos como "Wannabe" e "Stop" não eram o suficiente para que os fãs suportassem um espetáculo0 de duas horas e meia.

Craymer, que produziu o musical "Mamma Mia", se disse chateada por anunciar o fim do espetáculo, que terá sua última apresentação no dia 29 de junho, no teatro Picadilly, em Londres. 

"O show evoluiu desde a estreia e agora é mais brilhante, mais leve e engraçado, mas apesar das plateias maravilhosas e do feedback extremamente positivo, nós não podemos fazer isso funcionar", disse ela.