Topo

Balé Bolshoi anuncia substituto de diretor atacado com ácido

O diretor artístico do Balé Bolshoi, Sergei Filin, em um hospital de Moscou, na Rússia, depois de sofrer ataque com ácido - RenTV/AP
O diretor artístico do Balé Bolshoi, Sergei Filin, em um hospital de Moscou, na Rússia, depois de sofrer ataque com ácido Imagem: RenTV/AP

De Moscou (Rússia)

22/01/2013 15h18

O Balé Bolshoi nomeou uma ex-primeira bailarina para substituir o diretor artístico Sergei Filin, que teve o rosto e olhos queimados em um ataque com ácido.

O diretor geral do Bolshoi e ministro da cultura da Rússia anunciou a nomeação de Galina Stepanenko durante uma reunião com os dançarinos depois do ensaio desta terça (22).

O ataque de ácido a Filin na semana passada foi visto como uma possível retaliação ao fato dele ter priorizado alguns bailarinos em detrimento de outros para papéis de destaque. O agressor ainda não foi identificado.

Filin passou por cirurgia nesta terça para tratar queimaduras em seu rosto tem uma segunda cirurgia nos olhos agendada para quarta. Médicos estão preocupados em salvar a visão de seu olho direito.

O diretor geral do Bolshoi, Anatoly Iksanov, afirmou que Stepanenko, 42, foi a escolha de Filin para ocupar o lugar de diretor artístico do balé.