Topo

Graphic novel de "Walking Dead" é a mais vendida de 2012 nos EUA

Capa da 100ª edição de "The Walking Dead", de 2012 - Divulgação
Capa da 100ª edição de "The Walking Dead", de 2012 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo*

07/01/2013 18h26

Refletindo o sucesso de vendas de 2012, "The Walking Dead # 100" é a graphic novel e a revista em quadrinhos mais vendida do ano nos Estados Unidos. A informação foi reunida pela Diamond Comic Distributors e publicada nesta segunda (7).

A história de zumbis de Robert Kirkman chegou a sua 100ª edição em julho e precisou ser reimpressa três vezes por causa da demanda de leitores. "2012 foi um ano incrível pros quadrinhos e graphic novels. Nossos editores fizeram um tremendo trabalho de selecionar o que os fãs gostariam de ler", disse Steve Geppi, CEO da Diamond.

Além dos mortos-vivos, as editoras Marvel e DC também fizeram parte da lista. A primeira edição em revista da minissérie de doze capítulos "Avengers vs X-Men" foi a terceira HQ mais vendida, seguida pela edição 700 de "Amazing Spider-Man", com a capa que mostra Peter Parker morto nos braços do Doctor Octopuss, que promete seguir com seu legado se tornando do bem.

Já a DC apareceu na lista com "Batman: Earth One", escrita por Geoff Johns e com arte de Gary Frank, no segundo lugar da lista de graphic novels, que inclui seis edições de "Walking Dead". 

* com informações da AP.