Topo

Vai a leilão desenho de produtor que revelou interesse por Jack Nicholson como Coringa

Anúncio do New York Post sobre o qual Michael Uslan pintou o rosto de Jack Nicholson com as cores do Coringa quase dez anos antes de o ator fazer o filme de Tim Burton. O desenho vai a leilão em um site dedicado aos quadrinhos e cultura pop. (13/11/2012) - AP/Reprodução
Anúncio do New York Post sobre o qual Michael Uslan pintou o rosto de Jack Nicholson com as cores do Coringa quase dez anos antes de o ator fazer o filme de Tim Burton. O desenho vai a leilão em um site dedicado aos quadrinhos e cultura pop. (13/11/2012) Imagem: AP/Reprodução

13/11/2012 19h00

O produtor de filmes e fã de quadrinhos Michael Uslan, que adquiriu os direitos para fazer o filme de Batman em 1979, sabia com quase uma década de antecedência quem seria o Coringa do filme "Batman" (1989), de Tim Burton.

Foi como um jato de inspiração em 1980, vindo das páginas do tabloide "New York Post". Uma foto publicitária de Jack Nicholson no filme "O Iluminado", na qual ele se enfia no meio dos destroços de uma porta e anuncia: "Aqui está Johnny!".

Uslan soube imediatamente que havia encontrado o seu sorridente príncipe do crime. Usando um pincel atômico prêto, uma caneta vermelha e um branquinho ele transformou Nicholson no vilão da DC Comics.

O desenho está em leilão desde segunda (12), até o dia 3 de dezembro, por meio do site ComicConnect.com, com vários outras peças de arte e quadrinhos que Uslan colecionou.