Topo

Entretenimento

DC Comics aumenta catálogo de quadrinhos online em parceria com iTunes e Amazon

Reprodução/DC Comics
O herói Super Homem, personagem DC e que também terá mais HQ's online Imagem: Reprodução/DC Comics

07/11/2012 18h46

A editora DC Comics aumenta a venda de seu acervo online a partir desta quarta (7), quando inclui suas revistas mensais no catálogo de vendas de lojas como iTunes, Amazon e Barnes & Nobles Nook Shop.

As HQs estarão disponíveis online no mesmo dia em que são distribuídas nas bancas e lojas de quadrinhos. Atualmente, as revistas são vendidas pelo site da DC e também por aplicativos como o Comixology. 

"Nós estamos provando nos últimos dois anos que se tornar digital para é o caminho mais amplo a ser seguido para o nosso negócio", disse Hank Kanalz, vice-presidente digital da DC Entertainment. A escolha das três empresas também foi pensada levando em consideração os downloads em aparelhos mobile como o iPad e o Kindle. 

"Se você entregou sua biblioteca para o Kindle, agora você tem a opção de adicionar os seus quadrinhos a isso. Nós vamos nos empenhar para entregar uma plataforma onde você queira construir sua biblioteca", comentou Kanalz. "É importante oferecer para os consumidores a conveniência e escolha de ter seus quadrinhos e graphic novels online", comentou o artista e publisher Jim Lee. 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento