Topo

Johnny Depp vai lançar selo editorial com livro sobre Bob Dylan

O ator Johnny Depp, que vai lançar o selo literário Infinitum Nihil - Michelle Siu/AP Photo/The Canadian Press
O ator Johnny Depp, que vai lançar o selo literário Infinitum Nihil Imagem: Michelle Siu/AP Photo/The Canadian Press

De Nova York

15/10/2012 20h53

A editora HarperCollins anunciou nesta segunda-feira (15) que Johnny Depp vai comandar um selo literário, que será chamado de Infinitum Nihil, mesmo nome da produtora do ator.

Segundo a editora, Depp vai procurar "ideias e vozes autênticas, francas e visionárias". O selo já conta em sua lista com um livro sobre Bob Dylan, "The Unraveled Tales of Bob Dylan", que procura esclarecer a enigmática vida e carreira do compositor, baseado em parte em entrevistas do historiador Douglas Brinkley com Dylan.

"Eu prometo, em nome da Infinitum Nihil, que faremos o nosso melhor para oferecer publicações dignas do tempo das pessoas, do interesse das pessoas", disse Depp em um comunicado divulgado pela HarperCollins. "Gostaríamos de agredecer a HarperCollins por este sonho realizado, por sua fé em nós e estamos ansiosos por uma longa e frutífera relação juntos".

Brinkley, que recentemente escreveu uma reportagem de capa sobre Dylan para a "Rolling Stone", disse que ele e Depp pensaram que o livro sobre o músico era "a maneira ideal" para inaugurar a série Infinitum Nihil.

"Bob foi muito caloroso e franco conosco", disse Brinkley em um comunicado. "Sua música inspirou a nós dois profundamente desde que éramos adolescentes".

O livro sobre Dylan está prevista para 2015. Dylan e Brinkley também vão colaborar na edição e publicação de um romance, já anunciado, de autoria de um dos heróis de Dylan, o músico de folk Woody Guthrie, que morreu em 1967. O romance, "House of Earth", foi concluído por Guthrie em 1947 mas só foi descoberto recentemente. O lançamento está programado para janeiro.

Depp já tinha ligações com o mundo dos livros. Ele era um amigo próximo de Hunter Thompson e estrelou em adaptações para o cinema dos livros do jornalista "The Rum Diary" e "Medo e Delírio em Las Vegas". Ele também narrou partes da edição em áudio do livro de memórias de Keith Richards, "Vida".

Outras celebridades, com suas marcas próprias incluem Chelsea Handler e Rachael Ray.