Johnny Depp vai lançar selo editorial com livro sobre Bob Dylan
A editora HarperCollins anunciou nesta segunda-feira (15) que Johnny Depp vai comandar um selo literário, que será chamado de Infinitum Nihil, mesmo nome da produtora do ator.
Segundo a editora, Depp vai procurar "ideias e vozes autênticas, francas e visionárias". O selo já conta em sua lista com um livro sobre Bob Dylan, "The Unraveled Tales of Bob Dylan", que procura esclarecer a enigmática vida e carreira do compositor, baseado em parte em entrevistas do historiador Douglas Brinkley com Dylan.
"Eu prometo, em nome da Infinitum Nihil, que faremos o nosso melhor para oferecer publicações dignas do tempo das pessoas, do interesse das pessoas", disse Depp em um comunicado divulgado pela HarperCollins. "Gostaríamos de agredecer a HarperCollins por este sonho realizado, por sua fé em nós e estamos ansiosos por uma longa e frutífera relação juntos".
Brinkley, que recentemente escreveu uma reportagem de capa sobre Dylan para a "Rolling Stone", disse que ele e Depp pensaram que o livro sobre o músico era "a maneira ideal" para inaugurar a série Infinitum Nihil.
"Bob foi muito caloroso e franco conosco", disse Brinkley em um comunicado. "Sua música inspirou a nós dois profundamente desde que éramos adolescentes".
O livro sobre Dylan está prevista para 2015. Dylan e Brinkley também vão colaborar na edição e publicação de um romance, já anunciado, de autoria de um dos heróis de Dylan, o músico de folk Woody Guthrie, que morreu em 1967. O romance, "House of Earth", foi concluído por Guthrie em 1947 mas só foi descoberto recentemente. O lançamento está programado para janeiro.
Depp já tinha ligações com o mundo dos livros. Ele era um amigo próximo de Hunter Thompson e estrelou em adaptações para o cinema dos livros do jornalista "The Rum Diary" e "Medo e Delírio em Las Vegas". Ele também narrou partes da edição em áudio do livro de memórias de Keith Richards, "Vida".
Outras celebridades, com suas marcas próprias incluem Chelsea Handler e Rachael Ray.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.