Topo

Entretenimento

Morre Helen Gurley Brown, editora que reinventou a revista "Cosmopolitan", aos 90 anos

Getty Images
A editora Helen Gurley Brown é fotografada em evento beneficente Fountain House na Sotheby's (4/4/2006) Imagem: Getty Images

13/08/2012 17h59

A ex-editora-chefe da revista "Cosmopolitan", Helen Gurley Brown, que reinventou a revista norte-americana "Cosmopolitan", morreu nesta segunda-feira (13) aos 90 anos nos Estados Unidos. A morte foi confirmada pelo CEO do conglomerado midiático Hearst, após Helen ter sido internada durante curto período em hospital de Nova York.

Conhecida por ter convocado milhões de mulheres a se unirem em uma revolução sexual, Helen chocou a sociedade norte-americana ao divulgar suas ideias sobre como solteiras não deveriam se abster de sexo, publicadas no livro "Sex and the Single Girl" em 1962.

Três anos após o sucesso da obra, a escritora foi convocada para editar a combalida "Cosmopolitan". Helen recuperou a revista e se manteve no cargo de editora-chefe durante 32 anos.

Helen costumava afirmar que seu trabalho à frente da publicação visava mostrar às leitoras como conseguir tudo o que elas queria: dinheiro, reconhecimento, homens, sucesso e dignidade.

Durante seu trabalho, Helen conseguiu cunhar termos como "Cosmo Girl", que viraria um sinônimo para uma mulher sexy e inteligente.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento