Topo

Peter Jackson diz não ser fã de heróis em quadrinhos, mas leu "The Walking Dead"

Os diretor Peter Jackson participa do painel de "O Hobbit" na San Diego Comic-Con 2012 (14/7/12) - Mario Anzuoni/Reuters
Os diretor Peter Jackson participa do painel de "O Hobbit" na San Diego Comic-Con 2012 (14/7/12) Imagem: Mario Anzuoni/Reuters

18/07/2012 15h12

O cineasta Peter Jackson, responsável pelas adaptações de obras de J.R. Tolkien como "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit" ao cinema, afirmou durante a Comic-Con 2012 não ser um grande fã de heróis em quadrinhos.

Apesar do sucesso de personagens da Marvel e da DC Comics nas telas, o diretor não tem interesse em filmar versões cinematográficas de HQs. "Na verdade, eu nunca li um gibi na vida", disse Jackson. "Ok, isso é uma mentira. Na verdade, eu li 'The Walking Dead' nos últimos dois anos e gostei bastante. Mas eu literalmente nunca virei uma página de gibi de super-herói."

Jackson vai na contramão das principais bilheterias de Hollywood atualmente, que contam com sucessos como "Os Vingadores" e "O Espetacular Homem-Aranha". O próximo filme nesse estilo que nutre expectativas de se transformar em blockbuster é a parte final da trilogia "Batman", filmada por Christopher Nolan.

Conformado com o respaldo das adaptações ao cinema das HQs junto aos fãs, Jackson reconhece a importância dos filmes com heróis em quadrinhos, mas gostaria de ver os estúdios darem mais espaço para produções de médio e pequeno porte.