PUBLICIDADE
Topo

Peter Jackson diz não ser fã de heróis em quadrinhos, mas leu "The Walking Dead"

Os diretor Peter Jackson participa do painel de "O Hobbit" na San Diego Comic-Con 2012 (14/7/12) - Mario Anzuoni/Reuters
Os diretor Peter Jackson participa do painel de "O Hobbit" na San Diego Comic-Con 2012 (14/7/12) Imagem: Mario Anzuoni/Reuters

18/07/2012 15h12

O cineasta Peter Jackson, responsável pelas adaptações de obras de J.R. Tolkien como "O Senhor dos Anéis" e "O Hobbit" ao cinema, afirmou durante a Comic-Con 2012 não ser um grande fã de heróis em quadrinhos.

Apesar do sucesso de personagens da Marvel e da DC Comics nas telas, o diretor não tem interesse em filmar versões cinematográficas de HQs. "Na verdade, eu nunca li um gibi na vida", disse Jackson. "Ok, isso é uma mentira. Na verdade, eu li 'The Walking Dead' nos últimos dois anos e gostei bastante. Mas eu literalmente nunca virei uma página de gibi de super-herói."

Jackson vai na contramão das principais bilheterias de Hollywood atualmente, que contam com sucessos como "Os Vingadores" e "O Espetacular Homem-Aranha". O próximo filme nesse estilo que nutre expectativas de se transformar em blockbuster é a parte final da trilogia "Batman", filmada por Christopher Nolan.

Conformado com o respaldo das adaptações ao cinema das HQs junto aos fãs, Jackson reconhece a importância dos filmes com heróis em quadrinhos, mas gostaria de ver os estúdios darem mais espaço para produções de médio e pequeno porte.