Topo

Jimmy Kimmel será anfitrião da 64ª edição dos Prêmios Emmy

O apresentador Jimmy Kimmel em Los Angeles (1/3/12) - Chris Pizzello/AP
O apresentador Jimmy Kimmel em Los Angeles (1/3/12) Imagem: Chris Pizzello/AP

26/03/2012 10h51

O apresentador e produtor executivo do programa “Jimmy Kimmel Live!” será o anfitrião da 64ª cerimônia dos Prêmios Emmy, que ocorrerá no dia 23 de setembro no Nokia Theatre, em Los Angeles.

“Eu espero conseguir fazer com o Emmy deste ano o que o Eddie Murphy fez com o Oscar,” brincou Kimmel, se referindo ao comediante que desistiu de liderar a cerimônia de 2012. Essa é a primeira vez que Kimmel é anfitrião do Emmy.

O show de Kimmel que leva seu nome está em sua 10ª temporada na emissora ABC. Ele antes foi apresentador do American Music Awards e do ESPY Awards e será anfitrião do jantar para correspondentes na Casa Branca no próximo mês.

A rede ABC também anunciou que o diretor e produtor Don Mischer será produtor executivo da transmissão do Emmy deste ano. Mischer recentemente dirigiu e produziu a cerimônia do Oscar. Essa é a 12ª vez que ele cuidará da transmissão do Emmy.

Ele disse que está “empolgado” em produzir o Emmy novamente.

“Nós amamos televisão e estamos entusiasmados em trabalhar com a academia e a ABC para criar um show dinâmico, engraçado, imprevisível, e por vezes irreverente, mas claramente celebrando nossa incrível indústria,” Mischer disse em um texto divulgado nesta segunda-feira (26).

Os Prêmios Emmy, organizados pela Academia de Artes e Ciências Televisivas, honra o melhor da TV norte-americana.