Topo

Multidões fazem fila no Museu do Prado, em Madri, para ver cópia da "Mona Lisa"

Após restauração, cópia do quadro Monalisa, de Leonardo da Vinci, é exposta no Museu do Prado, na Espanha (21/2/2012) - EFE/Paco Campos
Após restauração, cópia do quadro Monalisa, de Leonardo da Vinci, é exposta no Museu do Prado, na Espanha (21/2/2012) Imagem: EFE/Paco Campos

21/02/2012 14h31

 

MADRI, Espanha - Multidões estão fazendo fila no Museu do Prado, em Madri, para ver uma cópia da "Mona Lisa" pela primeira vez desde que uma restauração revelou que ela teria sido pintada por um dos aprendizes de Leonardo da Vinci enquanto o artista trabalhava no original.
 
A pintura foi colocada em exposição no museu nesta terça (21), onde permanecerá até ser transferida para o Museu do Louvre, em Paris,  para ser colocado ao lado da original, como parte de uma exposição sobre o trabalho de Da Vinci.
 
Embora o autor da cópia não tenha sido determinado, tanto o Louvre quanto o Prado acreditam que é provavelmente a cópia mais antiga conhecida de "La Gioconda".
 
A cópia faz parte da coleção de arte da Espanha há centenas de anos. Já tinha exposta no Prado, mas ninguém prestou muita atenção, pois foi considerada medíocre.