Topo

Stan Lee investe em novo Universo e escreve para crianças

O quadrinista norte-americano Stan Lee (14/10/11) - Getty Images
O quadrinista norte-americano Stan Lee (14/10/11) Imagem: Getty Images

MATT MOORE

14/10/2011 11h20

Stan Lee teve papel importante na criação de muitos heróis memoráveis e vilões que saltaram das páginas dos quadrinhos para a cultura popular.

Agora, ele está com o objetivo de trazer novas histórias para um público impressionável: as crianças.

O editor de longa data da Marvel Comics e fundador da POW! Entertainment irá desvendar a marca do Universo de Stan Lee para crianças com 1.821 quadrinhos na sexta-feira na Comic Con de Nova York, apresentando uma lista de personagens ligados às crianças e até mesmo aprovados pelos pais que vão desde “The Fuzz Posse”, um grupo de cães policiais até "Reggie,o Crocodilo Veggie".

"A idéia é dar-lhes o tipo de estórias que eles não tenham lido antes e que eles podem facilmente compreender e se relacionar", disse Lee no anúncio. "Embora nós queiramos que sejam razoavelmente educativos e bom para as crianças – nem precisa dizer -, mas o nosso objetivo principal é ser divertido ... as crianças têm um grande senso de humor se você conseguir alcançá-los da maneira certa."

Os personagens foram criados durante as sessões de brainstorming entre Paris Kasidokostas Las, Terry Douglas e Lee.

Dougas disse que ele e Lee têm trabalhado por oito anos juntos em idéias e personagens para cinema e televisão, mas ambos decidiram que o mercado de quadrinhos, livros e jogos para crianças estava maduro para um novo universo.

"Então, Stan e eu começamos a discutir - Eu estava meio bravo comigo mesmo por não ter  percebido isto nos oito anos que o conheci - Iniciar um selo para crianças".

E isso levou ao novo universo, que Dougas disse carregar não só o peso do nome de Lee, mas também toda uma bandeira de criatividade.

"Nós não estamos em uma cruzada de qualquer espécie. Nosso objetivo principal surgiu depois que sentimos que não há livros suficientes e quadrinhos para as crianças que realmente acertem o alvo, isto é, que lhes dê emoção e humor juntos e que sejam cheios de surpresas "Lee disse. "E tem todo um novo grupo de novos personagens que as crianças podem chamar de seus, assim como os adolescentes chamaram o Homem-Aranha de seus durante vários anos atrás”.

Os primeiros livros do selo vão incluir "Monstros vs. Gatinhos", do escritor e artista Dani Jones, e "Era uma vez" em 2012, seguido por "The Fuzz Posse", "Reggie, o Crocodilo Veggie" e "A Banda Animal "

"Reggie o crocodilo vegetariano!" disse Lee sobre o personagem que sempre preferiu vegetais enquanto seus colegas crocodilos permaneceram sendo carnívoros. "Eles não devem ser vegetarianos e Reggie acaba sendo excluído”.