Topo

Entretenimento

Artista Robert Loughlin morre aos 62 anos

29/09/2011 09h03

NOVA YORK (AP) - Robert Loughlin, que pintou um homem de queixo quadrado apelidado de "o bruto" na cidade de Nova York e vendia mobiliário vintage para estrelas do mundo da arte, morreu nesta terça-feira (27). Ele tinha 62 anos.

Loughlin foi atingido fatalmente por um carro perto de sua casa, em North Bergen, Nova Jersey, enquanto atravessava uma avenida, disse Gary Carlson, seu parceiro de 31 anos.

Ele era famoso entre designers como um "selecionador", alguém que visita os mercados de pulga e brechós procurando mobiliário vintage para revender. Seus compradores incluem estrelas do mundo da arte como Andy Warhol e Jean-Michel Basquiat. Ele também foi um pintor prolífico, com raízes na cena de arte de rua de 1980. Ele pintava sua imagem mais conhecida, o rosto sério do homem, em paredes e objetos ao redor da cidade desde a década de 1980.

O galerista Paul Johnson, amigo de longa data, disse que Loughlin foi "adorado pelos designers mais famosos da cidade". "Ele tinha o melhor gosto", disse sobre sua capacidade de achar preciosidades vintage.

Em 1994, Loughlin fez o achado que é o sonho dos colecionadores: uma pintura de Salvador Dalí em um brechó de Manhattan por 40 dólares. O quadro foi colocado à venda posteriormente pela Sotheby's.

As próprias pinturas de Loughlin estavam ganhando maior atenção nos últimos tempos. Johnson juntou 500 delas e as apresentou em uma exposição em sua casa no ano passado.

"Ele estava tendo oportunidades agora. As pessoas adoram suas pinturas", disse Johnson. "Mas ele nunca quis uma galeria, ele nunca quis o lado comercial daquilo. Ele só queria pintar".

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento