Topo

Entretenimento

Polícia grega recupera obra do século 17 roubada há uma década

01/09/2011 16h35

A polícia grega recuperou uma obra do século 17 pintada pelo mestre flamengo Pieter Paul Rubens roubada de um museu belga uma década atrás, autoridades disseram nesta quinta-feira (1º).

Duas pessoas, ambas gregas, foram presas na operação. Nem a polícia nem o Ministério da Cultura deram nenhuma informação sobre o incidente, a pintura ou o museu da qual ela foi roubada, pois as investigações sobre o caso ainda estão correndo.

A obra de arte, datada de 1618 e roubada em 2001, foi "uma pintura particularmente importante", disse o ministério. A peça foi examinada por especialistas do ministério e determinada como original e "de valor inestimável", o representante da polícia grega Panagiotis Papapetropoulos disse.

"A pintura está guardada no departamento de antiguidades da polícia de Atenas", contou Papapetropoulos.

Um trabalho que foi roubado em 2001 na Bélgica foi um óleo atribuído a Rubens e levado do Fine Arts Museum em Ghent por três ladrões mascarados. Os criminosos tiraram "The Hunt for the Caledonian Wild Boar" da parede, junto da mais famosa ""Flagellation of Christ", mas eles fracassaram durante a fuga.

O ministério e a polícia disseram que um segundo incidente em relação a roubo de antiguidades também levou a prisão de outros seis gregos nesta quinta-feira: três objetos de bronze pré-históricos, uma foca de metal e um manuscrito com uma inscrição árabe.

O ministério disse que irá apresentar a obra publicamente, junto aos outros itens, em uma data futura, possivelmente na próxima semana. Nenhum outro detalhe foi divulgado, e a polícia belga não tem nenhum comentário sobre o caso.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento