Topo

Jaqueta usada por Tony Curtis em cena de beijo com Marilyn Monroe vai a leilão

Tony Curtis e Marilyn Monroe em cena de "Quanto Mais Quente Melhor" (e); jaqueta usada por Curtis na cena do filme será leiloada (d) - Reprodução/AP
Tony Curtis e Marilyn Monroe em cena de "Quanto Mais Quente Melhor" (e); jaqueta usada por Curtis na cena do filme será leiloada (d) Imagem: Reprodução/AP

09/08/2011 13h14

Pinturas, esculturas e outros itens colecionáveis que pertenceram ao ator Tony Curtis -- morto em setembro do ano passado - serão leiloados.

Darren Julien, presidente da Julien's Auctions, disse que trabalhos originais de Andy Warhol, Pablo Picasso, Henry Miller e do próprio Curtis serão vendidos em um leilão organizado pelo espólio do ator, em 17 de setembro.

As pinturas e cerâmicas de Curtis estão entre demais itens para venda, assim como cerâmicas e impressões de Picasso, que devem atingir mais de US$ 3 mil cada. Também para leilão está memorabilia relacionada  a muitos dos filmes de Curtis, incluindo a jaqueta de capitão que ele usou em cena de beijo com Marilyn Monroe no filme "Quanto Mais Quente Melhor" (foto acima).

Os itens poderão ser vistos na Julien's Auctions, em Beverly Hills, Califórnia, a partir de 6 de setembro.