Topo

Editora lança prelúdio de "Planeta dos Macacos: A Origem" em HQ na internet

Imagem da introdução de "Planeta dos Macacos: A Origem" em HQ (12/07/2011) - AP
Imagem da introdução de "Planeta dos Macacos: A Origem" em HQ (12/07/2011) Imagem: AP

13/07/2011 08h42

Combinando o trabalho entre a telas de cinema e as páginas dos quadrinhos, a editora BOOM! Studios publicou uma introdução para o prequel de "Planeta dos Macacos", para dar aos possíveis telespectadores uma ideia da premissa do filme.
 
A editora, em união com a 20th Century Fox, disse na quarta-feira que irá publicar, apenas na internet, um prelúdio de 10 páginas que serve como base para a história de "Planeta dos Macacos: A Origem", com frações semanais até 3 de agosto, dois dias antes da estreia do filme que tem James Franco como ator principal.
 
Escrito por Daryl Gregory e ilustrado por Damian Couceiro e Tony Parker, a história se foca em dois macacos que são presos e usados em experimentos. Os leitores podem descobrir o que acontece no site www.apescomics.com.
 
Os macacos provaram-se populares para a BOOM!, que lançou uma série baseada em "Planeta dos Macacos" neste ano, já esgotada. "É incrivelmente empolgante ser parte de uma nova dinastia de uma das franquias de ficção científica mais amadas de todos os tempos", disse Ross Richie, fundador e chefe-executivo da BOOM!.
 
"Estamos orgulhosos em trabalhar de forma próxima com a Fox para contar a introdução do mundo fantástico e rico em histórias da franquia 'Planeta dos Macacos: A Origem'", disse. "Do que já li e vi, posso dizer que o prelúdio online irá explodir em muita empolgação e surpresas, servindo de tira-gosto para novos e velhos fãs da série".