Topo

Festival de teatro vai até 31 de janeiro em Santiago do Chile

04/01/2010 09h43

  • Divulgação

    "A Pequena Gigante" (foto), do grupo francês Royal de Luxe, será uma das atrações do festival

SANTIAGO DO CHILE (Chile) - Com apresentações gratuitas em dois municípios de conhecidos espetáculos, começou no domingo à noite e vai até 31 de janeiro o 27º "Festival Internacional de Teatro Santiago a Mil", que leva teatro, dança e música para as ruas de Santiago do Chile.

Acompanhado por trilha sonora ao vivo, o espetáculo "La Negra Ester", que recria amores juvenis de uma prostituta e a cultura popular crioula, poderá ser visto na capital do distrito de Peñalolén.

"Tres Marías y una Rosa" aborda a vida de tecelãs e bordadeiras que, em seus trabalhos, denunciavam a repressão e o caos pós-golpe militar de 1973. O espetáculo será recriado na fachada do município residencial de Pedro Aguirre Cerda.

Este ano o festival é dedicado à comemoração dos 200 anos da República do Chile, e contará com 19 obras dos séculos 19 e 20, afirmou a diretora Carmen Romero.

Embora o convidado de honra deste ano seja o Chile, haverá muitos projetos internacionais, como o retorno do grupo francês Royal de Luxe, que traz "A Pequena Gigante", um boneco de madeira que parece ter vida própria, acompanhado por seu tio. Eles caminham juntos pelas ruas de Santiago.

O festival apresentará também trabalhos de grupos de Colômbia, México, Argentina, Alemanha, Estados Unidos. e França, entre outros.