Paolo Sorrentino, vencedor do Oscar, vai dirigir filme sobre Maradona
O cineasta italiano Paolo Sorrentino, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro por "A Grande Beleza", vai escrever e dirigir um filme sobre o ex-jogador Diego Maradona para a Netflix.
A produção do longa acontecerá em Nápoles, na Itália. O cineasta terá a companhia do produtor e conterrâneo de Lorenzo Mieli.
"'The Hand of God' ['A mão de Deus', em tradução livre] representa pela primeira vez na minha carreira um filme íntimo e pessoal, um romance ao mesmo tempo alegre e doloroso" disse Sorrentino.
O nome do filme faz referência ao mitólogico e irregular gol de mão que o ex-craque argentino marcou contra a Inglaterra nas quartas de final da Copa do Mundo de 1986, no México.
"Esse filme tem uma condição ideal, porque para mim, um filme significa exatamente: ir para casa", completou.
O diretor italiano de 50 anos de idade foi o realizador dos longas "A Grande Beleza", de 2013; "A Juventude", de 2015; e da série "The Young Pope", de 2016.
Já Lorenzo destaca o prazer de trabalhar com Sorrentino. "Desta vez, para produzir um filme, me deixa ainda mais feliz e empolgado. Paolo me surpreende pela sua capacidade de limpar as cartas e de se renovar. Ele é o parceiro ideal para enfrentar esta nova e emocionante jornada", afirmou.
Scott Stuber, diretor de filmes da Netflix, afirmou que Sorrentino é um "contador de histórias incrível". Além disso, ele revelou que "The Hand of God" tem uma história "lindamente escrita no seu próprio estilo".
Contudo, a plataforma não deu informações sobre a data de lançamento do novo filme de Sorrentino ou do elenco que participará do longa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.