Museus na Itália organizam mostras online para contornar coronavírus
Alguns dos principais museus da Itália estão apostando em exposições virtuais para tentar driblar a pandemia do novo coronavírus, como a Pinacoteca di Brera, em Milão, e as Gallerie degli Uffizi, em Florença.
Em decorrência do coronavírus, os museus italianos fecharam suas portas para evitar a disseminação da doença. No entanto, as mostras online permitem que as pessoas consigam apreciar uma exposição sem deixar suas casas.
Os Museus Vaticanos também adotaram a estratégia. Já na região do Vêneto, os passeios virtuais são oferecidos através das páginas do Facebook dos museus. Entre alguns que estão recebendo as exposições online estão o Museu Arqueológico de Veneza, o Museu do Palazzo Grimani e a Galeria Giorgio Franchetti.
"Todos os nossos museus estão equipados com uma página no Facebook, onde os visitantes poderão encontrar e ver nestes dias muitas iniciativas interessantes destinadas a descobrir as coleções", informou a Diretoria Regional do Vêneto.
De acordo com o último balanço divulgado pela Defesa Civil da Itália, o país possui 24.747 casos confirmados de coronavírus e 1.809 mortes. A região mais afetada é a Lombardia, com 13.272 casos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.