Público poderá ir "à praia e tomar um sol" em pavilhão da Bienal em Veneza
O Pavilhão da Lituânia na Bienal de Arte de Veneza, vencedor do Leão de Ouro, abriu inscrições para pessoas interessadas em participar da instalação que faturou o principal prêmio da mostra.
Elaborado pelas artistas Lina Lapelyte, Vaiva Grainyte e Rugile Barzdziukaite, o pavilhão, batizado como "Sun & Sea" ("Sol e Mar"), exibe uma praia artificial para alertar sobre os efeitos do lazer sobre o planeta.
A cada sábado, pessoas comuns terão a oportunidade de participar da performance, tomando "sol", lendo livros e conversando sobre as areias colocadas no Arsenal de Veneza. O convite é estendido a "pessoas de todas as idades, gêneros e raças".
Quem se interessar deve preencher um cadastro no site do pavilhão lituano, levar roupa de banho e toalha e estar disponível por pelo menos três horas consecutivas. "Sun & Sea" é uma crítica sobre o tempo livre e a contemporaneidade, e os "banhistas" são observados de cima, "do ponto de vista do Sol".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.