Topo

Italiano é esfaqueado após assistir a show de Preta Gil na Virada Cultural

Italiano é esfaqueado durante a Virada Cultural Imagem: Reprodução/TV Globo

Em São Paulo

20/05/2019 09h55

Um italiano de 28 anos foi esfaqueado na noite de ontem, em São Paulo, durante a Virada Cultural, evento que promove uma série de shows e atividades pela cidade. O jovem Alessandro Ducci assistiu ao show da cantora Preta Gil na Praça a República, no centro de São Paulo, e depois dele se envolveu em uma discussão com duas travestis.

De acordo com testemunhas, Ducci teria sido assediado pelas travestis e recusou a investida. Em seguida, ele foi agredido e esfaqueado pelas travestis, que receberam ajuda de mais dois homens nas agressões.

O italiano também teve o celular roubado.

À polícia, em entrevista mostrada na TV Globo, a vítima disse: "Ela [uma das travestis] verificou que eu tinha um celular. E, quando escondi, eles começaram a usar facas. E começaram a roubar minha carteira, meu celular e me deixaram no chão. E disseram: 'Assim que você vai lembrar como é o Brasil'."

Uma testemunha que o socorreu afirmou que o italiano confirmou o assédio. Segundo Matheus Pinto, à Globo, "ele colocou a mão no tórax dela e dois rapazes chegaram falando 'você vai agredir a minha colega?'. Ele [Alessandro] respondeu: 'Não, não quero bater'. E eles começaram a espancá-lo. Ele chegou a cair no chão, foi quando um homem tirou uma faca da cintura e começou a esfaqueá-lo. Uma das travestis colocou a mão no bolso dele e pegou o celular",

De acordo com a Polícia Militar, ele levou facadas na barriga, sofreu uma perfuração no intestino e precisou passar por uma cirurgia. Em depoimento à polícia, a vítima, que trabalha no Brasil, relatou que os agressores queriam roubar seu celular e sua carteira.

As quatro pessoas apontadas como agressoras foram presas. A polícia informou que os suspeitos chegaram a trocar de roupas para não serem identificados.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Italiano é esfaqueado após assistir a show de Preta Gil na Virada Cultural - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade