Topo

Filme de diretor iraniano é recebido com risos na abertura de Cannes

Penélope Cruz e Javier Bardem em cena de "Todos lo Saben", do iraniano Asghar Farhadi - Divulgação
Penélope Cruz e Javier Bardem em cena de "Todos lo Saben", do iraniano Asghar Farhadi Imagem: Divulgação

De Cannes (França)

08/05/2018 21h07

O primeiro longa-metragem do premiado diretor iraniano Asghar Farhadi, "Todos lo Saben", foi exibido nesta terça (8) durante a abertura da 71ª edição do Festival de Cinema de Cannes, no entanto foi recebido com pouco entusiasmo pela crítica.   

Ganhador de dois Oscars, por "A Separação" (2011) e O "Apartamento" (2016), o iraniano tinha tudo para surpreender, mas frustrou a Croisette. Em alguns momentos houve até quem gargalhasse com a história.   

O longa conta com atuações de Penélope Cruz e Javier Bardem. A trama se passa na Espanha, em um momento em que Laura que vive em Buenos Aires volta a sua cidade natal, junto com os filhos, para o casamento de um parente. Porém o desaparecimento de sua filha desencadeia uma série de intrigas.   

Farhadi assistiu a abertura oficial do festival, que neste ano contou com o diretor norte-americano Martin Scorsese como convidado especial do aniversário de 50 anos da mostra paralela Quinzena dos Realizadores.  

O Festival de Cannes acontecerá até 19 de maio e terá dois filmes italianos concorrendo pela Palma de Ouro, prêmio máximo da mostra.

Equipe do filme "Todos lo Saben" chega para a exibição do filme, que abre a 71ª edição do Festival de Cannes - Loic Venance/AFP - Loic Venance/AFP
Equipe do filme "Todos lo Saben" chega para a exibição do filme, que abre a 71ª edição do Festival de Cannes
Imagem: Loic Venance/AFP