Filme de diretor iraniano é recebido com risos na abertura de Cannes
O primeiro longa-metragem do premiado diretor iraniano Asghar Farhadi, "Todos lo Saben", foi exibido nesta terça (8) durante a abertura da 71ª edição do Festival de Cinema de Cannes, no entanto foi recebido com pouco entusiasmo pela crítica.
Ganhador de dois Oscars, por "A Separação" (2011) e O "Apartamento" (2016), o iraniano tinha tudo para surpreender, mas frustrou a Croisette. Em alguns momentos houve até quem gargalhasse com a história.
O longa conta com atuações de Penélope Cruz e Javier Bardem. A trama se passa na Espanha, em um momento em que Laura que vive em Buenos Aires volta a sua cidade natal, junto com os filhos, para o casamento de um parente. Porém o desaparecimento de sua filha desencadeia uma série de intrigas.
Farhadi assistiu a abertura oficial do festival, que neste ano contou com o diretor norte-americano Martin Scorsese como convidado especial do aniversário de 50 anos da mostra paralela Quinzena dos Realizadores.
O Festival de Cannes acontecerá até 19 de maio e terá dois filmes italianos concorrendo pela Palma de Ouro, prêmio máximo da mostra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.