Entretenimento

Novo livro de Umberto Eco vende 75 mil cópias em um dia

JOHN MACDOUGALL/AFP
Umberto Eco Imagem: JOHN MACDOUGALL/AFP

27/02/2016 13h28

O último livro do escritor italiano Umberto Eco, "Pape Satan Aleppe - Crônicas de uma Sociedade Líquida", vendeu mais de 75 mil cópias no primeiro dia de vendas na Itália, ocorrido nesta sexta-feira (26). 

O lançamento da obra foi antecipado pela morte do grande artista italiano, aos 84 anos, no no dia 19 de fevereiro. Previsto para ser lançado em maio, o livro tem 470 páginas e traz ensaios sobre temas da atualidade. O título faz uma referência a um verso de Dante Alighieri em "O Inferno".  

Os contos foram acumulados por cerca de 15 anos e o prefácio do livro foi feito pela editora La Nave di Teseo, da qual é cofundador. A previsão é de que a publicação bata recordes neste primeiro final de semana de vendas.  

E, como forma de homenagear Eco, será realizada uma noite especial de leitura do novo livro Feltrinelli, na Piazza Duomo, em Milão com Furio Colombo, Inge Feltrinelli, Roberto Cotroneo, Antonio Scurati e Aldo Nove.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo