Itália tem boom de visitas em museus e pontos turísticos

Os museus italianos registraram uma alta de 10,7% de visitantes no mês de julho, informou o Ministério dos Bens e das Atividades Culturais e do Turismo (Mibact) neste sábado (02).
Segundo a entidade, houve um aumento na renda, ao comparar com o mesmo período do ano passado. Os estabelecimentos registraram 12,1 milhões de euros em ingressos contra 11,4 milhões de euros em 2013.
O crescimento foi notado tanto nos pequenos quanto nos grandes museus, que estão com uma nova estrutura tarifária e com horários de visitação prolongados nos finais de semana. O Mibact destacou ainda o impacto positivo das entradas gratuitas nos locais nos primeiros domingos de cada mês.
A Itália possui, atualmente, 430 museus, sítios arqueológicos ou monumentos abertos à visitação de turistas e moradores.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.