Topo

Mais de 30 funcionários da Disney foram presos por abuso infantil desde 2006

De Miami

15/07/2014 21h45

Ao menos 35 funcionários do parque temático Disney World , localizado em Orlando, na Flórida, foram detidos desde 2006 por uma série de crimes relacionados ao abuso de menores e até mesmo de posse de pornografia infantil.   

De acordo com a emissora norte-americana CNN, que divulgou o caso hoje, dia 15, 32 dos 35 empregados já foram condenados. A rede explicou, no entanto, que nenhuma das crianças que foram abusadas sexualmente eram visitantes do parque.   

Autoridades do Condado de Polk, na Flórida, apontaram que "os predadores sexuais querem estar em qualquer lugar onde estejam as crianças".

Após a série de casos, que obrigou a policial a iniciar um investigação, as autoridades da Flórida pediram que todos os funcionários da DisneyWorld fossem submetidos a um teste para avaliar suas faculdades mentais. O Congresso, no entanto, vetou a medida, alegando que ela viola os direitos de privacidade dos funcionários.  

Os funcionários detidos trabalhavam em diferentes setores do parque, como guardas de segurança, guias, funcionários da loja de merchandising, manutenção e até mesmo artistas que se vestiam como os personagens da Disney.  

Questionada pela ANSA, uma porta-voz da DisneyWorld não quis dar detalhes sobre o assunto. "É um caso que está sendo investigado pela Justiça, nós não sabemos os detalhes", desconversou O Walt Disney World Resort é composto de quatro parques temáticos e dois parques aquáticos, além de mais de 30 hotéis e centenas de restaurantes e lojas. O local é um dos destinos preferidos de viagem de famílias de todo o mundo.