Topo

Artista passará 13 dias dentro da barriga de um urso falso

O artista francês Abraham Poincheval entra no urso falso em que passará 13 dias para uma performance no Museu da Caça e da Vida Selvagem, em Paris - Thomas Samson/AFP Photo
O artista francês Abraham Poincheval entra no urso falso em que passará 13 dias para uma performance no Museu da Caça e da Vida Selvagem, em Paris Imagem: Thomas Samson/AFP Photo

De Roma (Itália)

02/04/2014 17h54

O artista francês Abraham Poincheval, de 43 anos, especialista em performances extremas, decidiu passar 13 dias dentro da barriga de um urso, mas o animal é falso.   

A performance, que começou nesta terça (1º), é realizada no Museu da Caça e da Vida Selvagem em Paris e pode ser seguida em tempo real no site do museu.   

Poincheval tem tudo que necessita para sobrevier dentro do ventre do animal no período estipulado, como comida, água, café, livros e também privacidade, porque quando quiser pode desligar a câmara.   

Porém o artista não terá nenhum tipo de dispositivo que lhe permita o contato com o exterior. Ele decidiu ficar "isolado": nada de celular, nem rádio ou televisão.   

Poincheval terá apenas um relógio de pulso para controlar os horários das refeições, que serão realizadas duas vezes por dia.   

O urso vazio pesa 115 quilos e é feito de compensado, gesso e isopor expandido.   

Esta será a performance mais longa já realizada pelo artista que já ficou preso em uma parede de uma biblioteca por uma semana.   

Os visitantes do museu poderão bisbilhotar dentro do urso a partir de um buraco localizado atrás do rabo e poderão inclusive conversar com Poincheval.   

A experiência acaba no dia 13 de abril.