Topo

Galeria de Roma promove curso de culinária com arte

Bottarga Gold/Divulgação
Imagem: Bottarga Gold/Divulgação

05/03/2014 12h05

A galeria Rossmut em colaboração com o Sauce & Life Project promovem em Roma o curso "Taste of Art" que une arte e culinária, o primeiro curso de culinária para degustar arte.   

Pequenos grupos de participantes serão envolvidos em uma experiência sensorial onde os quadros inspiram receitas combinadas com vinhos para compor um espaço de bem estar em ambientes urbanos. Fabrio Zavigni, idealizador do projeto Sauce & Life destaca que na galeria de Roma, "cercados por sugestões das obras que a animam, Arte e Alimentos se tornam um binômio dialético que tem como base a idealização de receitas criadas para degustar e admirar as obras de arte".   

"Neste 'primeiro curso de culinária para degustar a arte', os participantes irão aprender a compor, construir 'pintar' e interpretar os próprios pratos inspirando-se nas obras de arte", afirmou ele.   

Na última segunda-feira (3) foi inaugurada a etapa inicial do projeto durante a qual o chef do Sauce & Life Project, Luca Giovanni Pappalardo, reinterpretou as obras do artista italiano Marco Tamburro.   

Pappalardo é um chef italiano que trabalha na Alemanha onde também estuda história da arte.   

"É necessário reencontrar o ritmo lento da observação para apreciar o belo e o bom que nos cerca", disse Pappalardo.   

"É belo ver como os participantes do 'Taste of Art' encontram as correspondências entre a estrutura do prato e um dos quadros expostos na galeria. E comprovar quando as duas artes, culinária e pintura, podem dialogar e enriquecerem reciprocamente", finalizou.   

Os próximos encontros do "Taste of Art", em colaboração com o restaurante La Molisana, estão previstos para 11 de abril e 15 de maio em Roma, e depois serão realizados em Berlim.