Vida de Frida Kahlo ganha musical mexicano que rodará o mundo
Um musical sobre a pintora mexicana Frida Khalo está sendo ensaiado no México, no Instituto Nacional de Belas Artes, para ser apresentado nos Estados Unidos e em outras partes do mundo.
O espetáculo inicia narrando a véspera da morte da pintora, esposa do artista plástico Diego Rivera, que em meio à dor recorda as passagens mais importantes de sua vida. Frida será interpretada por Jacqueline Fernández.
A obra será apresentada primeiro nos Estados Unidos, com a produção da companhia canadense Stravox Entertainment. Escrita por Marcos Lifshitz e adaptada e dirigida por Octavio Salazar, a primeira apresentação da peça acontece em 25 de outubro em San Diego, Califórnia, antes de seguir para outras cidades do país.
A coreógrafa Klaudia Casillas revelou que os 17 bailarinos escalados para a produção foram selecionados em seis audições nas quais se apresentaram 140 pessoas. Segundo ela, os dançarinos "encarnam o povo mexicano, mas também dão vida às dores e temores da pintora e seus excessos e anseios".
A cenografia será formada por girassóis, bandeiras, cestas de flores, ferramentas de operários, fuzis, espadas, vigas, fotografias, espelhos e quadros, e serão necessários 170 figurinos para as duas horas de espetáculo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.