Topo

Artista plástico Fernando Botero ganha homenagem de aniversário na Itália

Obra "Hombre con guitarra" (1989), de Fernando Botero, que integra feira de arte moderna e contemporânea Latino-Americana PINTA, em Londres - Efe
Obra "Hombre con guitarra" (1989), de Fernando Botero, que integra feira de arte moderna e contemporânea Latino-Americana PINTA, em Londres Imagem: Efe

Bogotá

06/02/2012 16h07

O artista plástico colombiano Fernando Botero anunciou nesta segunda-feira (6) que irá celebrar seus 80 anos em Veneza e que receberá uma homenagem em Pietrasanta, na Toscana, onde mantém uma residência.

Botero disse ao jornal El Colombiano, de Medellín, sua cidade natal, que no próximo dia 19 de abril, data de seu aniversário, estará em Veneza. Ele ainda afirmou que deseja viver muitos anos para poder continuar pintando e esculpindo. "O mais triste de morrer é não poder pintar. Parece que não te deixam pintar lá em cima", destacou o artista plástico.

Sobre o tributo em Pietrasanta, ele explicou que "vão fazer uma exposição de esculturas monumental em uma praça e uma exposição de desenhos em Santa Agustino, que é como um museu".