Ricardo Brennand morre vítima de coronavírus
O empresário Ricardo Brennand morreu, aos 92 anos, vítima da covid-19. De acordo com o Diário de Pernambuco, Brennand estava internado desde segunda-feira na UTI do Real Hospital Português, no Recife.
Brennand é o fundador do Instituto Ricardo Brennand (IRB), museu no Recife que abriga a maior coleção mundial do pintor holandês Frans Post.
Graduado em Engenharia pela Universidade Federal de Pernambuco, Brennand se dedicou aos negócios da família, que incluia a marca Nacional de cimentos e investimentos nas áreas de energia eólica e hidráulica.
Ficou bastante conhecido por ter fundado o Instituto Ricardo Brennand (IRB), uma sociedade sem fins lucrativos e presidida pelo empresário desde 2002.
O espaço agrega a maior coleção mundial do pintor holandês Frans Post, primeiro paisagista das Américas e primeiro pintor da paisagem brasileira.
Ricardo tinha problemas pulmonares. Ele deixa a esposa, Graça Maria, e sete filhos.
1 Comentário
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Uma pessoa que morre aos 92 anos não pode atribuir o evento ao COVID-19, é morte natural por idade, mas a farsa da pandemia precisa ser sustentada a qualquer custo e de todas as maneiras, qualquer morte no Brasil e no mundo dão um jeito de relacionar ao Corona, até que os fins políticos e econômicos sejam alcançados. Tudo não passa de um "Negócio da China".