Topo

Deu ruim: youtuber é detido por pegadinha de "La Casa de Papel" em presídio

Jovens vestidos como ladrões de "La Casa de Papel" são detidos em presídio em Pernambuco - Reprodução
Jovens vestidos como ladrões de "La Casa de Papel" são detidos em presídio em Pernambuco Imagem: Reprodução

17/04/2018 20h33

O youtuber Gerson Albuquerque e três amigos foram detidos ao tentar invadir um presídio nesta terça (17). Eles queriam gravar uma pegadinha inspirada na série "La Casa de Papel", da Netflix.

O grupo foi detido por policiais ao invadir o estacionamento do Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel) de Abreu e Lima, em Pernambuco. "Amanhã vocês têm que ver, até abordado a gente foi. Eu nunca vi tanta polícia como hoje", contou Gerson em um vídeo após o ocorrido.

Ele publicou vídeos em seu Instagram na noite da última segunda (16), em que dizia se preparar para gravar uma brincadeira. Ele e mais três amigos vestiam macacões vermelhos e máscaras de Salvador Dalí, em referência à série da Netflix na qual um grupo de criminosos executa um assalto à Casa da Moeda da Espanha.

A Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco informou por meio de nota que "os agentes penitenciários realizaram a abordagem e os encaminharam à Delegacia de Paulista [cidade vizinha] para providências legais cabíveis".

"É de uma irresponsabilidade inimaginável. Foi uma ação arriscada e que só não teve um final trágico graças à experiência dos nossos agentes penitenciários. Recentemente, 21 pessoas morreram numa tentativa de resgate no presídio do Pará. Na ação de hoje, o grupo poderia facilmente ser confundido com estes mesmos criminosos", falou Pedro Eurico, secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, por meio de nota.

No vídeo, Gerson chama seus amigos por apelidos: Belém, Paraíba e Minas Gerais. Essa é outra referência à série, uma vez que os personagens usam nomes de cidades de todo o mundo como codinome.

O youtuber Gerson Albuquerque  - Reprodução - Reprodução
O youtuber Gerson Albuquerque
Imagem: Reprodução