Teatro Municipal terá ópera de Roger Waters em maio
O Teatro Municipal de São Paulo terá cinco óperas ao longo deste ano, o primeiro sob direção artística do maestro John Neschling. A programação, no entanto, ficou para o segundo semestre. Na programação estará "Ça Ira", ópera de Roger Waters, que deve ganhar montagem fora da temporada oficial, em maio.
O anúncio foi feito pelo próprio maestro durante reunião fechada com os músicos e demais artistas do Municipal, realizada na tarde de quarta (30) . Na conversa, Neschling ressaltou ainda que não pretende fazer demissões ou reavaliações, como aconteceu nos anos 90, quando assumiu a Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp).
Também presente à reunião, o diretor administrativo José Luis Herencia disse que vai trabalhar nos próximos seis meses pela conclusão da obras da Praça das Artes e pela instituição da Fundação Teatro Municipal.
Entre os títulos escolhidos está "O Ouro do Reno", de Richard Wagner, que dá continuidade ao projeto de produção da tetralogia "O Anel do Nibelungo", iniciada na gestão passada. Além disso, devem subir ao palco "Jupyra", "Don Giovanni", "Aida" e "La Bohème".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.