Museu da Língua Portuguesa estende horário às terças
O Museu da Língua Portuguesa, na Luz, centro de São Paulo, está ficando aberto até mais tarde toda terça-feira. As exposições podem ser visitadas entre 10h e 22h. Nos outros dias da semana, entre quarta-feira e domingo, o equipamento cultural funciona no horário normal - das 10h às 18h. Aos sábados, a visitação é gratuita. O museu não abre às segundas-feiras.
A expansão do horário tem o objetivo de atrair turistas ao local e faz parte de uma política de acessibilidade, segundo a Secretaria de Estado da Cultura. Desde 2007, o horário de visitação era expandido toda última terça-feira de cada mês. Desde o dia 8, porém, o equipamento cultural passou a fechar às 22h toda terça-feira.
Inaugurado em 20 de março de 2006 e aberto à visitação no dia seguinte, o Museu da Língua Portuguesa recebeu a visita de 2.927.131 pessoas até dia 28 de dezembro, de acordo com a Secretaria de Cultura. A maior parte dos visitantes - cerca de 52% - é formada por estudantes, principalmente da rede pública.
Além das exposições permanentes, quem for ao Museu da Língua até 24 de fevereiro encontrará a mostra Esta Sala é Uma Piada, que reúne obras do Salão Internacional de Humor de Piracicaba expostas na edição de 2012.
A exposição apresenta ao público charges, cartuns, tiras e caricaturas, além dos microcontos de humor. Com o tema "Intolerância", a exposição "celebra a diversidade de nossa população, tendo como ponto de partida a cidade de São Paulo, que agrega uma rica diversidade de povos e culturas e, com isso, maneiras diferentes de pensar, encarar o mundo e se portar diante das diferenças". As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.