Topo

Entretenimento

Filho de Verissimo diz que escritor segue melhorando e já discute alta com médicos

Folhapress
Nos Estados Unidos, Verissimo entrou em contato com o jazz, uma de suas paixões. Além do gosto pela música, o autor já escreveu roteiros para televisão, peças de teatro e já atuou como cartunista e tradutor Imagem: Folhapress

Porto Alegre

11/12/2012 20h50

O escritor Luis Fernando Verissimo, de 76 anos, segue melhorando e já discute com a equipe que o atende uma alta médica. A informação é de seu filho, Pedro Verissimo.

O escritor permanece internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, sem data para deixar a instituição. Segundo Pedro, o quadro de saúde de Verissimo permanece estável. "Ele segue melhorando, os rins funcionando, mas continua no quarto."

Verissimo foi internado em 21 de novembro depois de se sentir mal após uma viagem por Minas Gerais e Rio de Janeiro. Ele se queixou de sintomas de gripe, o mesmo que seus companheiros de viagem, como sua mulher, Lúcia, o escritor Zuenir Ventura e o cartunista Chico Caruso. Entretanto, ao invés de apresentar melhoras, como os demais, o escritor gaúcho piorou.

No dia 24, a equipe que o atende, chefiada pelos médicos Alberto Augusto Rosa, Sandro Cadaval e Eubrando Silvestre Oliveira, identificou que o escritor havia sido vítima do vírus Influenza A, a gripe comum. Pelo fato de ser hipertenso e diabético, seu quadro de saúde se agravou, fazendo com que fosse imediatamente internado, para ser sedado e auxiliado por aparelhos.

O escritor deixou o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) no dia 3, onde ficou internado por 12 dias. Verissimo passou por diversas sessões de hemodiálise e, inclusive, chegou a respirar com o auxílio de aparelhos. Mas melhorou, e agora está em um quarto no setor de internação do hospital, com visitas restritas à família.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento