SPTuris lança museu virtual do Anhembi
A história das diversas feiras, shows e eventos que passaram pelo Anhembi, em Santana, zona norte de São Paulo, nos últimos 41 anos agora está disponível para todos. A SPTuris (São Paulo Turismo), empresa que administra o centro de convenções, lançou o Museu dos Eventos Anhembi Parque, plataforma virtual que agrega mais de 7,5 mil fotos e imagens de documentos, 500 vídeos e outros 500 arquivos de áudio guardados por todo esse tempo.
No arquivo, é possível encontrar, por exemplo, o vídeo que mostra a estrutura de alumínio do teto do pavilhão sendo levantada à manivela - tal estrutura foi a maior erguida de uma só vez, fato nunca mais repetido em nenhum lugar do mundo. Fotos do primeiro Salão do Automóvel ou o relato de quando Mauricio de Sousa quase comprou o Anhembi para construir o Parque da Mônica estão disponíveis no site www.mueap.com.br.
"O resgate dessa história é fundamental, porque nós, brasileiros, perdemos a memória e, com isso, deixamos de aprender", afirma Jorge Wilheim, arquiteto responsável pelo projeto do centro de convenções.
A busca no arquivo pode ser feita por ano ou por evento e todos podem contribuir para aumentar o acervo. Para isso, basta entrar na sessão "Ponto de Encontro" e enviar fotos ou textos. Segundo o presidente da SPTuris, Marcelo Rehder, a participação do público é essencial. "O site é dinâmico e a história do espaço continua a ser construída todos os dias." As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.