Entretenimento

Diretor da Virada Cultural de São Paulo é investigado por supostas fraudes em licitações

Filipe Redondo / Folhapress
Diretor artístico da Virada Cultural de São Paulo, José Mauro Gnaspini é investigado por possível envolvimento em fraudes de licitação Imagem: Filipe Redondo / Folhapress

28/05/2012 10h42

A Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social do Ministério Público de São Paulo instaurou inquérito civil para apurar os contratos das empresas que participaram da Virada Cultural em São Paulo. Denúncias indicam fraudes e irregularidades em licitações com empresas que prestam serviços e organizam o evento.

Desde 2005, a Wil Will Produções Artísticas recebeu da Prefeitura de São Paulo mais de R$ 1 milhão em contratos para o evento. A empresa tem endereço falso e é investigada pela Polícia Federal desde 2010, por envolvimento em fraudes de licitação. Ela é uma das mais de 100 empresas que prestam serviço no principal evento cultural da cidade.

De acordo com a representação feita pelo vereador Antônio Donato (PT) ao Ministério Público, o diretor da Virada Cultural, José Mauro Gnaspini, seria responsável em beneficiar uma série de empresas que, supostamente, pertencem ao mesmo grupo de pessoas.

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara convocou o diretor da Virada Cultural e os representantes das empresas para explicarem os contratos. Mas, por duas semanas consecutivas, os vereadores da base do prefeito Gilberto Kassab (PSD) esvaziaram a reunião ordinária.

A reportagem tentou falar com Gnaspini, porém ele não retornou os pedidos de entrevista. O promotor Saad Mazloum, da Promotoria do Patrimônio Público e Social, instaurou o inquérito na quinta-feira (24). As informações são do "Jornal da Tarde".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo