Topo

Gal Costa será o destaque da Virada Paulista

A cantora Gal Costa, uma das atrações da Virada Paulista de 2012 (22/3/12) - Divulgação
A cantora Gal Costa, uma das atrações da Virada Paulista de 2012 (22/3/12) Imagem: Divulgação

04/04/2012 07h59

São Paulo - A Secretaria de Estado da Cultura anunciou nesta terça-feira (3) os detalhes da próxima Virada Cultural Paulista, evento que acontece em 27 cidades do litoral e interior de São Paulo e mais sete da região do ABC. Cerca de mil atrações vão se apresentar gratuitamente entre os dias 19 e 20 de maio.

Apesar de o texto distribuído à imprensa dizer que esta 6ª edição "apresenta grandes nomes da música nacional e internacional", o foco está nas atrações brasileiras. "Nosso interesse agora é priorizar esses shows nacionais", disse a coordenadora geral do evento, Dora Leão. O orçamento total da Virada não aumentou em relação ao do ano passado: R$ 6 milhões.

O site da secretaria (www.cultura.sp.gov.br) traz a programação ainda chamada de prévia. De internacionais, apenas o regueiro Ky-Mani Marley, mais um dos filhos de Bob Marley; o percussionista cubano Fernando Ferrer, que toca mais aqui do que em Havana; e o guitarrista e compositor americano Arto Lindsay, outro freguês dos palcos e estúdios brasileiros.

A atração de maior destaque será Gal Costa. Ela fará o show de seu recente disco Recanto, dirigido por Caetano Veloso, à meia-noite do dia 19, na Arena da Fonte, em Araraquara, e às 18 horas de domingo em São José do Rio Preto.

Outro conhecido evento gratuito, a Virada Cultural, que acontece apenas na capital paulista, já teve suas datas divulgadas pela prefeitura da cidade será nos dias 5 e 6 de maio.

As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".