Topo

Entretenimento

Cine Belas Artes, em São Paulo, está "congelado" outra vez

Rodrigo Capote/Folhapress
Fachada do Cine Belas Artes, localizado na rua da Consolação, em São Paulo Imagem: Rodrigo Capote/Folhapress

18/01/2012 08h39

São Paulo (AE) - Exatamente um ano depois de ter tido o processo de tombamento aberto pela primeira vez pelo Conselho Municipal de Proteção ao Patrimônio (Conpresp), o Cine Belas Artes está "congelado" novamente.

 Por determinação judicial, o órgão, que já havia negado o tombamento do cinema em setembro, reabriu o processo de tombamento - o que significa que nenhuma alteração no imóvel da esquina da Rua da Consolação com a Avenida Paulista pode ser feita sem autorização prévia. A decisão final, porém, só sai nas próximas reuniões do conselho.

Em dezembro, depois de o tombamento também já ter sido negado pelo órgão estadual de proteção ao patrimônio (Condephaat), a Justiça de São Paulo mandou recolocar o cinema na lista de bens a serem analisados para tombamento tanto pelo Conpresp quanto pelo Condephaat.

O juiz Jayme Martins de Oliveira alegou na sentença que "procedimentos necessários e legais ao exame da qualidade cultural do imóvel" foram deixados de lado pelos dois órgãos. As informações são do jornal "O Estado de S. Paulo".

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento