Topo

Entretenimento

Com o romance "Paisagem com Dromedário", Carola Saavedra é uma das favoritas ao Prêmio Jabuti

Andrea Marques/Divulgação
A escritora chilena Carola Saavedra Imagem: Andrea Marques/Divulgação

22/09/2011 08h57

São Paulo - Com o romance "Paisagem com Dromedário" (Companhia das Letras), a escritora Carola Saavedra tornou-se uma das favoritas ao Prêmio Jabuti deste ano. O livro foi o mais votado entre os dez finalistas da categoria anunciados nesta quarta-feira (21), na sede da Câmara Brasileira do Livro.

Carola vai disputar o troféu e o prêmio de R$ 3 mil destinados ao vencedor dos romancistas com José Castello (autor de "Ribamar", da Bertrand Brasil) e José Roberto Torero e Marcus Aurelius Pimenta, que escreveram "O Evangelho de Barrabás" (Objetiva).

Neste ano, o regulamento foi modificado: agora são 29 categorias, contra 21 até o ano passado. Também não serão mais eleitos três vencedores --apenas um. Esse anúncio acontecerá no dia 18 de outubro e a entrega dos prêmios está prevista para 30 de novembro, quando também serão anunciados os livros do ano de ficção e não ficção.

O jornal "O Estado de S. Paulo" está presente na categoria reportagem, com Daniel Piza, por "Amazônia de Euclides" (Leya do Brasil) e Adriana Carranca, que escreveu em parceria com Márcia Camargos o livro "O Irã Sob o Chador: Duas Brasileiras no País dos Aiatolás" (Globo). Em contos e crônicas, surge "Desgracida" (Record), de Dalton Trevisan.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento