Entretenimento

Corpo do poeta Mário Chamie será velado no MIS-SP

Bel Pedrosa/Folha Imagem
O poeta Mario Chamie Imagem: Bel Pedrosa/Folha Imagem

03/07/2011 17h01

São Paulo - Morreu na manhã de hoje o poeta Mário Chamie, aos 78 anos, de decorrência de insuficiência de múltiplos órgãos, em São Paulo. O velório acontecerá a partir das 19h, no Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS). O sepultamento está marcado para amanhã (4), às 9h, no Cemitério do Araçá.

Segundo familiares do poeta, Chamie já apresentava um quadro de saúde debilitado devido a um câncer que estava sendo tratado desde maio de 2010. Após algumas internações, Chamie voltou na sexta-feira ao Hospital Oswaldo Cruz, onde morreu neste domingo, por volta das 9h.

Formado em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), Mário Chamie foi secretário municipal de Cultura entre 1973 e 1983, quando criou o Centro Cultural São Paulo, a Pinacoteca Municipal de São Paulo e o Museu da Cidade de São Paulo.

Ganhador de diversos prêmios de literatura, entre eles os Jabuti de 1962 por "Lavra Lavra", o poeta deixou uma grande obra, com diversas publicações.

Desde de 2007 era locutor do programa 50 por 1 da Rede Record. Era também colaborador do Estado de S.Paulo.

O MIS fica na Avenida Europa, 158, no Jardim Europa. O Cemitério do Araçá está localizado na Avenida Dr. Arnaldo, 666, Pacaembu.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo